Sexta-feira, 13 de Outubro de 2006

EXEMPLAR...

FORMAÇÃO A TODOS OS NÍVEIS

Os jogadores que fizeram parte da equipa de juvenis da época 2004/05 deram um verdadeiro exemplo de que a formação feita na Academia não é só em termos desportivos.
Tudo aconteceu quando, em Maio de 2005, a equipa do Sporting de sub-16 participou na 1.ª Copa CPLP, realizada em Brasília. Aí, os jovens jogadores “verdes e brancos” conheceram e fizeram amizade com os atletas que faziam parte da selecção de S. Tomé. Os quais (quase todos representantes do clube Riboque), tinham carências de tudo quanto era material desportivo adequado ao treino, ao contrário dos do Sporting. Treinavam descalços, sem camisolas e com duas bolas velhas. Os atletas “leoninos”, mostrando uma grande preocupação de cariz social, fizeram amizade com todos eles e, antes de partirem para Portugal, deram-lhes quase tudo que tinham levado na bagagem, desde material de treino a produtos de higiene. “Logo, nessa altura, todos os nossos jogadores ofereceram o seu material que, embora já sendo usado, estava em muito bom estado para eles jogarem. O guarda-redes dessa equipa não tinha sequer luvas de futebol, enquanto os nossos guarda-redes levaram cinco pares cada um, oferecendo-lhe de imediato dois pares,” salientou Luís Dias, treinador da equipa.
Quando chegaram a Portugal e à Academia Sporting/Puma, contaram o sucedido aos companheiros que não tinham estado no torneio e desde logo começaram a realizar uma campanha de angariação de material desportivo. Todos participaram de forma ímpar. Fizeram chegar a S. Tomé “15 pares de luvas de guarda-redes, 30 bolas de futebol, 40 pares de botas de futebol, uma mala de enfermagem, 35 fatos de treino, 100 camisolas, 70 pares de meias, 60 cuecas, um equipamento oficial de jogo Sporting Clube de Portugal (camisola, calção e meias) e roupa diversa (casacos, camisolas, blusões, chinelos, etc.)."
A comitiva do Sporting cumpriu a promessa feita quando terminou a sua participação na 1.ª Copa da CPLP. Segundo Luís Dias, “é com orgulho que conseguimos proceder ao envio do material desportivo que tínhamos prometido. Todo esse material chegou a S. Tomé na passada semana e, no sábado, 7 de Outubro de 2006, houve a cerimónia de entrega oficial no Estádio Nacional 12 de Julho, perante os representantes da Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe e alguns membros da Direcção dos Desportos de São Tomé e Príncipe.” Para o treinador “leonino”, foi com grande orgulho que “vi os meus jogadores – os mais favorecidos desta prova – a fazerem dos jogadores de S. Tomé, os mais carenciados, os melhores amigos. Foi também com muita satisfação que vi os que não realizaram esta viagem a participarem com entusiasmo e empenho na campanha. No total, enviámos cerca de 300 kg de material. É de referir que não teríamos conseguido fazer este envio para S. Tomé sem a colaboração do IPAD.”
Este é um exemplo de que os jovens que estão a ser formados na Academia Sporting/Puma estão a ter uma educação não só em termos desportivos, mas também em termos sociais. É destes pequenos gestos que se constroem grande feitos.

Fonte: Site do Sporting Clube de Portugal
sinto-me: Sportinguista
publicado por onimixam às 23:19

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De vitorgato1@hotmail.com a 26 de Outubro de 2006 às 21:45
só assim se vê como o sporting é grande, alem de formar garandes jogadores , tambem forma grandes homens.

VIVA O SPORTING
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

só assim se vê como o sporting é grande, alem de formar garandes jogadores , tambem forma grandes homens. <BR><BR>VIVA O SPORTING <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> :/ leaodaquinta.blogspot.com / <BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> :/ www.sportingxxi.com

Comentar post

arquivos

Abril 2007

Novembro 2006

Outubro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

SPORTING

posts recentes

MELHOR DA EUROPA!

FORMAÇÃO

Actualização...

EXEMPLAR...

SELECÇÃO

JUNIORES

PEDRO BARBOSA

PRÉMIOS

SELECÇÕES

CAMPEÕES