Quinta-feira, 31 de Agosto de 2006

SELECÇÃO

SPORTING É O CLUBE MAIS REPRESENTADO NA SELECÇÃO "A"

Com a chamada de Nani, por substituição de um companheiro por lesão, o Sporting tornou-se o Clube com mais jogadores na primeira convocatória de Luiz Felipe Scolari para a campanha rumo ao Euro 2008.
O extremo "leonino" juntou-se aos colegas de equipa João Moutinho, Ricardo, Carlos Martins e Caneira, reforçando o acerto da aposta "verde e branca" nos jovens valores portugueses existentes nos seus escalões de formação. Atrás do Sporting, com cinco jogadores convocados, seguem-se SL Benfica, com quatro, e FC Porto, com dois, tal como o Chelsea, que encabeça o grupo de 10 atletas que actuam fora de Portugal.
Em conferência de imprensa realizada ainda em Portugal, Nani revelou que a sua chamado foi "um sonho. Aconteceu tudo de repente e estou muito feliz. Para um jogador da minha idade é um sonho ser chamado. Agora tenho de trabalhar e ajudar a Selecção para mostrar que estar aqui não é por acaso".  Sobre a integração ao novo grupo de jogadores, Nani salientou ter sido "muito bem recebido por todos os meus colegas. Os meus colegas receberam-me muito bem. Sinto-me bem por trabalhar com eles nesta fase e vou dar o meu melhor para vir mais vezes e, sempre que for chamado, tudo farei para ajudar a equipa", finalizou.

publicado por onimixam às 19:56

link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De António Gouveia a 25 de Setembro de 2006 às 13:36
http://alvalaxia.blogspot.com/2006/09/bilhetes-sporting-porto-concurso.html
De O LEÃO DA ESTRELA a 25 de Setembro de 2006 às 13:50
Daqui para o futuro, o médio benfiquista Karagounis corre o risco de se ver grego perante a administração da SAD do Benfica e a plateia de seis milhões (pelo menos...) de adeptos encarnados, uma vez que concedeu uma entrevista a um jornal da Grécia, em que teceu rasgados elogios ao Sporting e à sua escola de futebol.
Não podendo falar sobre o Benfica, porque os profissionais do clube, ao que parece, que estão proibidos de falar sobre a empresa que representam (uma estranha política de comunicação num regime democrático...), eis que o internacional grego optou por falar do Sporting, para elogiar a grande aposta na formação e na juventude que se faz em Alvalade, ou melhor, em Alcochete. Parece estranho, pois é como se Luís Figo concedesse uma entrevista para elogiar o AC Milan...
Proibido de falar do seu clube na entrevista a um jornal ironicamente chamado "Eleftherotipia", o que significa "Liberdade", Karagounis disse então que "o Sporting é um exemplo a seguir". E explicou: "Cinco jogadores do onze inicial vêm das camadas jovens. Os jogadores aprendem desde o início a jogar no mesmo sistema táctico e jogam quase de olhos fechados. E valorizam, acima de tudo, o conjunto."
E como não estava proibido de falar sobre os adversários, o médio grego referiu-se à maturidade precoce de João Moutinho lembrando que "já tem o estatuto de capitão aos 19 anos". Sobre a política de vendas do Sporting, adiantou: "Os jogadores ficam mais dois ou três anos e depois dão o salto para um grande da Europa. O Sporting é um exemplo a seguir", sentenciou Karagounis.
É claro que José Veiga não vai gostar... Luís Filipe Vieira também não... Fernando Santos vai levar a mão ao nó da gravata para alivar a pressão sobre o pescoço... E parece evidente que os jogadores do Benfica, se calhar, também ficarão proibidos de falar sobre os adversários...
De onimixam a 25 de Setembro de 2006 às 20:32
Fiquei bastante satisfeito por um jogador do SLB ter a «coragem» de fazer esses comentários. Ele está correcto. Só não vê isso quem não quer ver. Se fosse o «tal» clube a ter esses jogadores na equipa principal ou no seu plantel, a RTP, SIC, TVI e principalmente a Sport TV já teriam feito programas próprios para enaltecer o tema. Assim, como é o Sporting, ficam-se por um ou outro elogio (óbvio...) para não serem acusados de parcialidade. Repare-se nos elogios (até com direito a abertura dos noticiários de ontem da RTP1!!!) sobre a Vanessa Fernandes. Só agora que (!?!?!?) participa como atleta do SLB (nem triatlo tem como modalidadae, mas enfim...) é que a descobriram. Nos últimos seis anos em que foi atleta do Belenenses, não convinha fazer publicidade. É a vergonha da nossa imprensa desportiva. Outro (mau...) exemplo é o futsal.

Comentar post

arquivos

Abril 2007

Novembro 2006

Outubro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

SPORTING

posts recentes

MELHOR DA EUROPA!

FORMAÇÃO

Actualização...

EXEMPLAR...

SELECÇÃO

JUNIORES

PEDRO BARBOSA

PRÉMIOS

SELECÇÕES

CAMPEÕES