Segunda-feira, 8 de Maio de 2006

HOMENAGEM

Manolo Vidal recebeu ovação da noite

A Comissão Organizadora do primeiro centenário do Sporting realizou a sua 98.ª iniciativa antes do início do encontro com o Sp. Braga. Manolo Vidal foi o homenageado da noite e o público aplaudiu-o de pé, durante alguns minutos. Com esta iniciativa, a Comissão do Centenário homenageou também a equipa principal do Clube.

Tratou-se de uma justíssima homenagem a um símbolo do futebol do Sporting Clube de Portugal, a um extraordinário Sportinguista: Manolo Vidal, que vive o Clube desde os três anos de idade e é hoje o seu sócio nº 235. Nas colunas de som do Estádio ouviu-se o seguinte texto: “Homenageando Manolo Vidal estamos simultaneamente a homenagear a equipa de futebol e a agradecer-lhes o empenho posto na defesa do nosso emblema. Manolo Vidal começou a ver os jogos do Sporting com o pai e o tio no Campo Grande em 1933, portanto, há mais de 70 anos. Jogou futebol nos juniores do Clube e mais tarde nos seniores, sem nunca ter deixado o seu emprego. Começou no dirigismo do Sporting com apenas 25 anos de idade e esteve ligado ao arranque do futsal em Portugal. Foi ainda delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional logo no seu primeiro de existência, tendo sido considerado, um dos melhores delegados da Liga.

Em 1976, Manolo Vidal, ingressou no futebol formação do Sporting, a convite de César Nascimento, outra grande figura da formação do Sporting, e, em 1979, passou a integrar o futebol profissional onde tem obra meritória, tendo designadamente ajudado a ganhar os campeonatos nacionais de 1980, de 2000 e 2002 e a Taça e Supertaça também de 2002.

Manolo Vidal assistiu ao lançamento da primeira pedra da Academia Sporting, tendo participado entusiasticamente na sua inauguração em 2002. No ano seguinte foi o primeiro delegado do Sporting, ao primeiro jogo disputado pela equipa principal no actual Estádio José Alvalade. Apaixonado pelo Sporting, Manolo Vidal, considera que o Clube lhe deu tudo! Nós, os Sportinguistas, também sabemos que Manolo Vidal deu tudo, mas tudo, ao Sporting. Pelo que fez no nosso Clube e pelo nosso Clube, apenas uma expressão: Obrigado Manolo Vidal.” Ao relvado subiram Filipe Soares Franco, Miguel Ribeiro Teles, Ernesto Ferreira da Silva e Mário Casquilho, que ofereceram um cachecol do Centenário e um jarro do Sporting a Manolo Vidal.

Os meus parabéns ao Sporting, por ter feito a homenagem, a um grande sportinguista...

sinto-me:
tags:
publicado por onimixam às 12:43

link do post | comentar | favorito
|

arquivos

Abril 2007

Novembro 2006

Outubro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

SPORTING

posts recentes

MELHOR DA EUROPA!

FORMAÇÃO

Actualização...

EXEMPLAR...

SELECÇÃO

JUNIORES

PEDRO BARBOSA

PRÉMIOS

SELECÇÕES

CAMPEÕES