Quarta-feira, 5 de Abril de 2006

ÁRBITROS: Duas penalidades...

Pedro Henriques

"Na minha opinião ficaram dois penáltis por marcar"


Depois de tudo quanto se disse, sobretudo no sector da crítica, mesmo a mais especializada, sobre a arbitragem de Pedro Henriques no Belenenses-Benfica de sábado passado, era obviamente importante ouvi-lo.

- Que é que se passa? Então ficaram dois ou três penáltis por marcar contra o Benfica, no Restelo.É pelo menos fortemente acusado disso...
- Bom, críticas houve que foram apenas próprias de quem as fez...

- Mas ficaram penáltis por marcar, ou não?
- Na minha opinião, ficaram dois.

- Quais?
- Um, por falta de Petit sobre, creio, José Pedro, aos 5 minutos da 2ª parte. E outro, por mão do Manduca, aos 77 minutos. No campo, pareceu-me ombro, mas depois vi que a bola tinha batido entre o ombro e o bíceps, no braço, portanto.

- E o terceiro - carga de Luisão e de Anderson sobre Meyong, logo aos 16 minutos de jogo - não foi penálti?
- Há com efeito contacto físico, mas que eu nunca assinalo, nem dentro nem fora da área. Se assinalasse, haveria 70 e tal faltas por jogo. Pelo que, repito, nunca assinalo lances em que se verifique esse tipo de contacto.

- Já viu as imagens do jogo?
- Vi apenas um resumo, os lances capitais, através de uma gravação que me fazem de todos os meus jogos, para eu analisar as decisões certas e erradas que durante elas tomei.

- Sabe que a sua forma digamos que algo permissiva de apitar, embora suscite alguns elogios, também levanta muitas críticas, não é verdade?
- Um árbitro está sujeito a isso, e eu particularmente. Mas acho engraçado o seguinte: os mesmos comentadores que aplaudem a forma de apitar os jogos em Inglaterra - é pelo menos isso o que dizem nas suas transmissões dos jogos da Premier League - no que se refere aos jogos do nosso campeonato são muito críticos com essa mesma forma de apitar... Que é que quer que lhe diga?

- Neste caso porém o Pedro Henriques não só errou sempre para o mesmo lado - no caso, o Benfica - como errou a favor de um grande contra um já não digo pequeno, mas médio...
- Mas a verdade é que também fui eu quem apitou o Benfica-Sorting na Luz, um jogo que os benfiquistas perderam por 3-1. como toda a gente deve estar lembrada...

sinto-me:
publicado por onimixam às 12:37

link do post | comentar | favorito
|

arquivos

Abril 2007

Novembro 2006

Outubro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

SPORTING

posts recentes

MELHOR DA EUROPA!

FORMAÇÃO

Actualização...

EXEMPLAR...

SELECÇÃO

JUNIORES

PEDRO BARBOSA

PRÉMIOS

SELECÇÕES

CAMPEÕES